Mensagens

5ª mensagem

31-01-2010

Deus nunca erra!




Um rei que não acreditava na bondade de DEUS  tinha um servo que em
todas as situações lhe dizia: "Meu rei, não desanime porque tudo que Deus
faz é perfeito , Ele não erra!"
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei.

O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: "Deus
é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo."
O servo apenas respondeu: "Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só
posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!" Indignado com a resposta, o
rei mandou prender o seu servo .

Tempos depois, saiu para uma outra
caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam
que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: Ele não era perfeito
para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu -o muito
afetuosamente. "Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser
sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho
uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o
defende, fosse preso?"

"Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido
sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso,
lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito."

Ele nunca erra!
Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas
aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por
acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia ao
Senhor Jesus

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos,
apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Sabe porque você leu  essa mensagem ? Eu não sei, mas Deus sabe, pois
Ele nunca erra.......

 


 

 

4ª mensagem

29-01-2010

Pobre menino rico


Um pai, bem de vida, querendo que seu filho soubesse o que é ser pobre, o levou para passar uns dias com uma família de camponeses. O menino passou dez dias e dez noites vivendo no campo. No carro, voltando para a cidade, o pai perguntou:- Como foi sua experiência?- Boa...- E o que você aprendeu? Insistiu o pai.
O filho respondeu:- Que nós temos um cachorro e eles tem quatro. Que nós temos uma piscina com água tratada, que chega até a metade do nosso quintal, eles tem um rio sem fim, de água cristalina, onde tem peixinhos e outras belezas. Que nós importamos lustres do oriente para iluminar nosso jardim, enquanto eles tem as estrelas e a lua para iluminá-los. Nosso quintal chega até o muro, o deles chega até o horizonte. Nós compramos nossa comida, eles as plantam.
Nós ouvimos CD's...Eles ouvem uma perpétua sinfonia de pássaros, periquitos, sapos, grilos e outros animaizinhos... Tudo isso às vezes acompanhado pelo sonoro canto de um vizinho que trabalha sua terra.
Nós usamos microondas, tudo o que eles comem tem o glorioso sabor do fogão à lenha. Para nos protegermos vivemos rodeados por um muro e grades, eles vivem com suas portas abertas, protegidos pela amizade de seus vizinhos. Nós vivemos conectados ao celular, ao computador, à televisão, eles estão "conectados" à vida, ao céu, ao sol, à água, ao verde do campo, aos animais, às suas sombras, à sua família...
O pai ficou impressionado com a profundidade de seu filho, e então o filho terminou:- Obrigado, papai, por ter me ensinado o quanto somos pobres!

 


 

3ª mensagem

27-01-2010

O Faxineiro

Um homem desempregado entra em um concurso da Microsoft para ser faxineiro.O gerente de recursos humanos o entrevista e faz um teste(de varrer o chão),e depois diz:
-O serviço é seu.Dê-me o seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha para preencher com a data e a hora em que deverá se apresentar ao serviço.
Assustado,o homem responde que não tem computador e muito menos e-mail.O gerente de RH diz que lamenta,mas se não tiver e-mail não poderá ter trabalho.
O homem sai sem saber o que fazer e com apenas U$12 dólares no bolso.Então,ele decide ir ao supermercado comprar uma caixa com 10 quilos de tomates.Bate de porta em porta vendendo os tomates a quilo e em menos de duas horas já tinha conseguido duplicar o capital.Repete a operação mais três vezes e volta para casa com $60 dólares.
Assim,ele verifica que pode sobreviver dessa maneira.Sai de casa cada dia mais cedo e volta mais tarde,mas com dinheiro no bolso.
Pouco tempo depois compra uma Kombi;depois troca por um caminhão e num curto período chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.

Passado cinco anos,o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos.

Pensando no futuro de sua família,ele decide fazer um seguro de vida.Chama o corretor e acerta um plano.Quando termina,o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta.O homem diz que não tem e-mail.
Curioso,o corretor lhe diz:

-Você não tem e-mail e chegou a construir este império.Imagine o que seria se tivesse e-mail.?

O homem pensa e responde:

-Seria um faxineiro;

 


2ª mensagem

 

24-01-2010

Mensagem aos jovens

pessoa 1 2 3 - pessoa 1 2 3

A juventude é o amanhã da vida.
Não é um capítulo separado do restante da existência,
Nem é o prefácio de um livro.
É a premissa de tudo
É a semente onde brota tudo.
É o alicerce sobre o qual deve apoiar-se o grande edifício da vida.

São vocês mesmos, jovens, que estão preparando suas vidas
para o amanhã.
Se à meia-noite vocês olharem o nascente,
porque de lá virá a luz, vocês olharão por muito tempo,
e poderão até pensar que é inútil.

Mas se continuarem insistindo e olharem
Uma segunda, uma terceira vez, vocês irão
divisar um raio de luz na alvorada.
E todo o panorama circundante se iluminará.

Duas coisas foram necessárias: a perseverança em olhar
e a existência da luz.
Para todas as grandes coisas exigem-se lutas penosas e um preço muito alto.
A única derrota da vida é a fuga diante das dificuldades.
O homem que morre lutando é um vencedor.

 


 

Toda a semana iremos postar uma mensagem de fé, para que o jovem de Deus, sempre mantenha ligado....

 

1ª mensagem

 


    Um Jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira.  O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as
pessoas?".

    Após a pregação ele saiu para um lanche com os amigos e eles discutiram a mensagem. De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido as suas vidas de maneiras diferentes.Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fala comigo. Eu irei ouvir-te. Farei tudo para obedecer-te" .
    Enquanto conduzia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite". O jovem pensou em Samuel e em como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele. "Muito bem, Deus! No caso de seres TU, eu comprarei o leite". Isto não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele ainda poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
    Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isto é loucura, pensou e continuou sempre em frente. Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No rua seguinte, ele virou e dirigiu-se para a sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas casas quando de repente sentiu que devia parar.
    O jovem travou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, excepto uma do outro lado que estava acesa.
    Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isto é loucura.Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?". Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.
    Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".
    Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.
A voz de um homem soou alto: "Quem está aí? O que quer você ?". A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camisa. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira. "O que é? ". O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou no leite e correu para dentro falando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor levando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós orámos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebé. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite".
    A sua esposa gritou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?
   O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.