Mulher de Deus

__________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________

Quer medir forças?
Desista... Ele é o cabeça



Muitos casamentos têm sido um verdadeiro desastre porque a competição pelo poder, dentro do próprio lar, acaba sufocando o direito outorgado por Deus.

Ora, não se pode medir forças com Deus. O que Ele determinou e selou, ninguém muda. Ou o ser humano é quebrado e aceita a perfeita vontade de Deus, ou viverá durante toda a sua vida em conflito contínuo.

A mulher de Deus não age segundo os desejos do seu coração e, muito menos, segundo as determinações do que é considerado justo para esse mundo. A mulher só consegue, de fato, se realizar dentro de um casamento, quando decide fazer a vontade de Deus. Quando isso fica bem esclarecido dentro dela, é o próprio Deus quem se levanta do trono de glória e abraça as causas dessa mulher. A partir da obediência dela é que as mãos de Deus começam a agir.

“Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis com amargura. (Colossensses 3:18-19)

Uma mulher que reconhece o seu lugar determinado por Deus tem como presente do Senhor um marido apaixonado e sempre disposto a realizar os seus desejos. Quando, porém, ela não está debaixo da obediência, há quebra de aliança e as bênção não se manifestam.

“... Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar.” (I Samuel 15:22)

Independente do que cada mulher queira para si, existe uma verdade absoluta, e essa não procede do homem, mas da boca de Deus: “Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” (I Coríntios 11:3)
_________________________________________________________________________

Cônjuge abençoado
Comece a santificar a sua vida



Algumas esposas estão tão preocupadas em santificar o seu marido que acabam esquecendo do mais importante: santificar a sua própria vida. Ora, o cristão não pode viver da sabedoria desse mundo. A Palavra de Deus diz que é a esposa que santifica o marido naturalmente quando santifica a si mesma. É automático, a Palavra de Deus garante essa bênção.

Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos. (1Co 7.14)
“Deus quer salvar minha família”

Santidade não é uma opção do cristão, mas um mandamento de Deus. Ou se paga o preço da santidade ou se vive uma vida de pecado. Ou sua santidade agrada a Deus, ou seu pecado agrada ao diabo. Alguns cristãos têm vivido enganados, achando que Deus aceita somente um pedaço de suas vidas. O Senhor dá o livre arbítrio para o ser humano, mas a decisão do homem por Ele precisa ser real.

A mulher de Deus precisa ter respaldo bíblico para que seu relacionamento conjugal seja estruturado na Rocha chamada Jesus Cristo. As dificuldades, sejam elas quais forem, precisam ser levadas ao pé da Cruz.
Uma esposa que ama seu marido certamente tem um interesse muito profundo em se santificar. Ela sabe que é através dela que Deus vai transformar, restaurar e honrar seu esposo. Uma família que se ama é transparente no seu relacionamento diário em respeito, cuidado, carinho e zelo. Nela, há cordialidade e afeto sinceros.

É preciso restaurar o templo. Esse templo é o próprio coração, que precisa ser limpo, lavado e preparado para cuidar de outros corações. O amor, o zelo, a prática bíblica, o testemunho cristão, o exercício ministerial e tudo mais, só serão válidos mediante, primeiramente, o testemunho do próprio lar.

Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente. (Jó 1:5)

Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.” (Dt 6.4-9)

Uma família que está diante de Deus possui felicidade e vitórias mesmo com as dificuldades diárias que toda família enfrenta.

__________________________________________________________________________________

Sabedoria de mãe
Um entendimento que vem do alto


Elas sempre têm a palavra oportuna na hora certa. Algumas duronas, outras menos, mas o alvo é sempre o mesmo: a felicidade dos filhos. Embora educar não seja visto como algo muito fácil pela maioria das mães, a Bíblia garante que se a criança for educada sob a Palavra de Deus, certamente seus pais nunca se envergonharão dela, ao contrário, receberão honra até mesmo quando estiverem idosos.

Muitas mulheres deixaram a sua marca nas Escrituras Sagradas, como Ana, Joquebede, Maria, entre muitas outras. Todas, porém, tinham o objetivo de formar em seus filhos uma personalidade sadia, a fim de que fossem grande bênção para a sociedade.

A Bíblia relata que se deve honrar, respeitar e amar as mães, todos os dias da nossa vida, mesmo após o seu envelhecimento.
No livro de Provérbios 1:8,9, a Palavra de Deus diz: "não abandones a lei de tua mãe. Porque são uma grinalda de encanto para a tua cabeça..."

Quando Jesus pisou na Terra, mesmo tendo consciência de que era filho do Deus Altíssimo, e da Sua autoridade, respeitou todas as fases de submissão que um filho deve à mãe.

O segundo domingo de maio é somente o dia em que os comerciantes comemoram o seu segundo maior lucro do ano.
Isso não significa dizer que os cristãos não devam comprar um presente para suas mães. Presentear alguém sempre é um ato de carinho. O que não deve ser confundido, porém, são os valores reais.

A companhia, o afeto e a atenção de um filho não podem ser comparados ao mais caro presente. Honrar pai e mãe é mandamento de Deus, e para os filhos que obedecem a esse mandamento, há promessa de bênção.

Ajudando a educar

A Palavra de Deus diz que as mães precisam orientar os seus filhos quanto ao caminho que devem seguir. Na opinião de educadores cristãos, os pais de hoje precisam investir na educação. Seja com livros e vídeos de histórias bíblicas ou selecionando literaturas que não possuam influências negativas. Lembrando-se do que disse Jesus: "O que comigo não ajunta, espalha."